Ouvidoria

Manifeste-se

A ferramenta para o cidadão melhorar a prestação dos serviços das concessionárias de água e esgoto dos municípios.

A Ouvidoria da Aries é o órgão responsável pelo atendimento das reclamações, denúncias, sugestões, consultas ou elogios relacionados aos serviços de saneamento prestados pelas concessionárias.

A missão da Ouvidoria é mediar a relação entre o cidadão e o prestador de serviços de seu município. Assim é possível aprimorar a qualidade da prestação dos serviços de saneamento.

É por meio da Ouvidoria que os usuários podem se manifestar quando a concessionária não atender de forma adequada às suas necessidades. 

A Ouvidoria da Aries pode acionar por qualquer cidadão que já tiver feito alguma reclamação, crítica ou outro tipo de manifestação na concessionária que atende o seu município. A partir daí, o usuário faz sua solicitação e tem um prazo de atendimento determinado para cada canal de comunicação.

Presencialmente: Sede da Aries, na Av. Adalberto Simão Nader, 1501- Bairro República  Vitória-ES 

No início da página no botão verde (ENVIE-NOS UMA MENSAGEM VIA WHATSAPP), você pode se manisfestar.

e-mail: ouvidoria@aries.agr.br

Perguntas e respostas sobre a Ouvidoria da Aries:

O Serviço de Ouvidoria da Aries é destinado ao atendimento de todos os cidadãos que necessitam registrar reclamações, denúncias, sugestões, consultas ou elogios relacionados aos serviços prestados pelas concessionárias de saneamento básico (água e esgoto).

Para registrar uma solicitação na Ouvidoria é preciso que o usuário já tenha buscado a solução do problema junto à respectiva concessionária.

Não obtendo retorno da concessionária poderá fazer contato com a ouvidoria via telefone, e-mail ou presencial na Sede da agência reguladora.

 I - Via plataforma telefônica, quando então a Ouvidoria reduzirá a termo as declarações do usuário, conferindo-as com este, dando de plano a competente tramitação ou solicitando a apresentação de documentos adicionais ao usuário no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis contados do contato telefônico. 

 Il - Via presencial, seja na sede da ARIES, seja de forma itinerante, quando então a Ouvidoria iniciará o Procedimento de Ouvidoria dando de plano a competente tramitação ou solicitando a apresentação de documentos adicionais ao usuário no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, contados do contato presencial;  

 III -Via plataforma eletrônica, quando então a Ouvidoria iniciará o Procedimento de Ouvidoria dando de plano a competente tramitação ou solicitando a apresentação de documentos adicionais ao usuário no prazo máximo de 7 dias úteis contados do contato eletrônico. 

Cada solicitação feita pelo usuário gerará um número de protocolo (código de manifestação), que permitirá o acompanhamento pelas partes interessadas de toda a tramitação do processo de Ouvidoria.  

 

Todos os prestadores de serviços regulados pela ARIES, a qualquer momento, poderão acompanhar a tramitação do processo de Ouvidoria e prestação das informações requeridas por esta, a fim de satisfazer o interesse do usuário e da própria ARIES.